Capitão Contar (PRTB) dá conhecimento público de seu plano de Governo que contempla os 79 municipios do MS

O candidato do PRTB às eleições para o governo de Mato Grosso do Sul de 2022, Capitão Contar, apresentou o plano de governo ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MS).
Com 62 páginas, o documento lista uma série de medidas que ele pretende adotar se for eleito governador. Entre elas, implantar o maior programa social de habitação popular da história do estado, englobando iniciativas sustentáveis como geração de energia própria (fotovoltaica) e aproveitamento das águas pluviais.
Na área da saúde, o candidato quer aperfeiçoar e modernizar os serviços com acesso digital ao prontuário eletrônico unificado, que estaria integrado ao sistema nacional do Ministério da Saúde e facilitaria o acesso às informações do paciente em qualquer lugar do estado. Pretende ainda inventariar toda a rede de saúde, pública e privada, para ter um mapa georreferenciado do setor.
Para a educação, Capitão Contar apresenta entre as propostas o incentivo a implementação de escolas cívico-militares e a ampliação do acesso ao ensino superior à distância e semipresencial por meio de parcerias com as instituições e ensino.
O candidato tem como um dos seus projetos de desenvolvimento para o estado o incentivo a indústria da economia circular. Quer modernizar o modelo de fiscalização das empresas, conferindo ao sistema um caráter mais orientador do que punitivo.
Pretende ainda implementar uma política tributária que seja mais transparente e simplificada e reduzir a carga tributária. Para isso, quer criar o ICMS Azul, para beneficiar os bons pagadores e aplicar de modo seletivo, gradual e responsável, a desoneração dos produtos essenciais.
O Capitão Contar tem o projeto de criar um programa permanente de monitoramento da capacidade de pontes, para possibilitar a reavaliação e reestruturação e também implementar um projeto de segurança e redução de acidentes nas estradas.
Na assistência social, o candidato quer criar um grande movimento social com empresas e terceiro setor para combater a extrema pobreza, e, por meio de convênios e parcerias, oferecer profissionalização para indígenas e acompanhamento escolar efetivo desde o ensino fundamental, visando assegurar a preservação da cultura e contribuir com a inclusão.
No que se refere a segurança pública, ele tem o projeto de criar um cinturão de segurança na fronteira, envolvendo forças estaduais e federais e defender o exercício do direito de legítima defesa.
Na área de esporte, Capitão Contar projeta, se eleito, estimular e fomentar atividades tradicionais como cavalgadas e esportes equestres, além de atividades paradesportivas, visando a iniciação de talento de esportes paralímpicos.
Um dos compromissos do candidato para a gestão pública é criar e divulgar indicadores de qualidade do serviço prestado pelo governo e a implementação de sistemas digitais, buscando maior eficiência, transparência e participação feminina por meio de ferramentas de e-gov.
Na área ambiental, o candidato quer modernizar o sistema de emissão de licenciamento e autorizações, reavaliar e adotar como matéria do currículo das escolas a educação ambiental e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de materiais como nióbio, grafeno e sílica.
Para a cultura, uma de suas propostas é fomentar a realização de feiras e festivais para valorizar a identidade local por meio da música, gastronomia, religião e tradições.
Com informações da assecom do candidato
Comentários (0)
Comentários Facebook