CONCURSO PÚBLICO – Prefeitura convoca 118 aprovados para cargos da Educação

CONCURSO PÚBLICO – Prefeitura convoca 118 aprovados para cargos da Educação
FOTO ILUSTRATIVA

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou nesta quarta-feira, 15 de janeiro, as primeiras convocações de 2025 para os candidatos aprovados no Concurso Público de 2021 da Administração Municipal, conforme o edital nº 016/2022.

Foram convocados, por intermédio das resoluções 002 e 003/2025, um total de 118 aprovados, sendo 96 para cargos administrativos e 22 professores, que atuarão na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Os selecionados deverão realizar exames médicos admissionais no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e entregar a documentação comprobatória exigida no edital, no setor de Recursos Humanos da SEMEC, conforme agendamento divulgado nos editais. Essas etapas ocorrerão nos dias 29 e 30 de janeiro (quarta e quinta-feira).

A resolução com todos os detalhes dos procedimentos está disponível no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), edição nº 3758, que pode ser acessada no site da Prefeitura, na opção “DIÁRIO”.

RESOLUÇÃO 002/2025

•          Professor de ensino fundamental: 04

•          Especialista em educação: 08

•          Professor de ensino fundamental (campo): 01

•          Professor de educação física: 03

•          Professor de arte: 03

•          Professor de ciências: 01

•          Professor de matemática: 01

•          Professor de geografia: 01

RESOLUÇÃO 003/2025

•          Atendente de educação infantil: 84

•          Assistente administrativo: 08

•          Monitor de informática: 02

•          Secretário escolar: 02

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (67) 99155-1162.

SERVIÇO

Exames admissionais

SESMT

Rua Dr. Munir Thomé, 949

Telefone: (67) 99155-4263 / (67) 99276-4933

Entrega de documentação

Recursos Humanos SEMEC

Rua Alexandre Costa (Portão Lateral – Rua Paranaíba), nº 130 – Centro

Telefone: (67) 3929-1472

 

 

Matéria publicada no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul -
ASSOMASUL, no dia 15/01/2025.
Número da edição: 3758

RESOLUÇÃO No 002/2025 - DE 13 DE JANEIRO DE 2025.

Disciplina a operacionalização do processo de posse dos
candidatos classificados no Concurso Público/2021, da
Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS, conforme edital no
016/2022.

JARDEL PAUBER MATOS E SILVA , Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas,
Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições legais e considerando o que lhe confere o art. 43 da Lei
Orgânica do Município:
RESOLVE:
Artigo 1o - Convocar os candidatos, conforme Anexo I, aprovados no Concurso Público 2021 – Edital 016/2022,
para comparecer na sede do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho –
SESMT, localizado na Rua Dr. Munir Thomé, 949 - Centro, Fone: (67) 3929 - 1130, (67) 99155 4263 e (67)
99276-4933, a fim de realizar os exames médicos admissionais.
§1o . Os convocados deverão comparecer na Data e Horário estabelecidos nesta Resolução ANEXO I, a fim de
evitar aglomerações no interior e nas imediações da sede do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e
em Medicina do Trabalho – SESMT.
§ 2 o Os candidatos devem se apresentar portando documento de identificação com foto, e os seguintes exames:
I – Professor de Ensino Fundamental; Professor de Arte; Professor de Educação Física; Professor de Ciências;
Professor de Geografia; Professor De Matemática; Professor De Ensino Fundamental – Educação no Campo e
Especialista de Educação;
a. HEMOGRAMA COMPLETO;
b. GLICEMIA EM JEJUM;
§2o Os exames adicionais, se solicitados pela perícia médica, deverão ser pagos pelo candidato.
I - O empossado será lotado no respectivo cargo que se inscreveu, desde que considerado apto em exame médico
admissional.
Artigo 2o - Convocar conforme Anexo II, os candidatos aprovados no Concurso Público 2021 edital 016/2022,
para comparecer na SEMEC- Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sito na Rua Alexandre Costa,
(Portão Lateral – Rua Paranaíba), no 130. Centro, Fone: 3929-1472, a fim de realizar a entrega dos documentos
comprobatórios dos requisitos para investidura em cargo público.
§1o Os convocados deverão comparecer na data e horário estipulados nesta Resolução ANEXO II, a fim de
evitar aglomerações no interior e nas imediações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
§2 o A Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura poderá editar novas
recomendações e normativas a fim de assegurar a saúde dos servidores e candidatos.
Artigo 3o - Os documentos abaixo elencados, deverão ser entregues na data, horário e local agendados, conforme
artigo 2o:
1. Cópias simples acompanhadas do Documento Original ou Cópias autenticadas em cartório:

a) Comprovante de escolaridade (diploma e histórico) e/ou cursos de especialização/pós-graduação,
conforme exigidos pelo Edital de Abertura;
b) Carteira do Conselho de Classe (quando exigido para o cargo);
c) Certidão de casamento ou nascimento;
d) Carteira de Identidade;
e) Título de Eleitor e Comprovante da última eleição (2 turnos) ou respectiva (s) justificativa (s);
f) CPF;
g) PIS/PASEP;
h) Carteira Profissional de Trabalho – Frente e Verso;
i) Comprovante de Residência (Água, luz, telefone);
j) 02 Fotos 3x4;
k) Certidão de Reservista (Apenas para candidatos do sexo masculino);
l) Carteira Nacional de Habilitação (quando exigido para o cargo);
m) Certidões Negativas de Antecedentes Criminais: Expedidas pelos foros da Justiça Federal e Estadual
de Todos os Locais de Residência nos Últimos 5 Anos.
I- Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul:
Link: https://esaj.tjms.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000
II- Tribunal Regional Federal da 3o Região:
Link: https://web.trf3.jus.br/certidao-regional/CertidaoCivelEleitoralCriminal/SolicitarDadosCertidao
III- Caso tenha residido em outro Estado as certidões deverão ser solicitadas e expedidas pelo Tribunais de Justiça
e Tribunal Regional Federal do seu Estado de residência.
n) Cópia do Cartão do Banco Bradesco;
o) Extrato Previdenciário (CNIS), emitido pelo Portal https://meu.inss.gov.br ou por meio do aplicativo
“Meu INSS” (android ou IOS).
p) Certidão de cadastramento no RPPS – Três Lagoas Previdência, site:
https://www.treslagoasprevidencia.ms.gov.br; (67) 3521-4904.
DEPENDENTES:
q) Certidão de nascimento e CPF dos filhos se tiver;
r) Carteira de Vacina dos Filhos menores de 5 anos;

s) Comprovante de Frequência Escolar para filhos de 06 a 14 anos;
2. Originais:
a) Declaração de bens e valores (a ser preenchida no local);
b) Declaração de não acumulação de cargos (a ser preenchida no local);
c) Declaração de Parentesco (a ser preenchida no local);
d) Ficha Cadastral (a ser preenchida no local);
e) Declaração de Não ter sofrido Penalidades Disciplinares (a ser preenchida no local)
3. Documentos que podem ser entregues posteriormente:
a) Conta Bancária no Banco Bradesco
§1o O comprovante de abertura de conta bancária previsto no item 3., deverá ser entregue na Secretaria Municipal
de Educação e Cultura até o dia 31/01/2025.
§2o Nos casos dos candidatos que por opção ou por hipossuficiência, não queiram autenticar os documentos
em cartório. Será disponibilizado no ato da convocação, servidor público municipal para realização do serviço.
§3o Não será autenticado documento que não seja possível a identificação dos dados, como por exemplo:
rasurados, adulterado ou de difícil visualização.
§4 o Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar algum documento do artigo 2o, por motivo de perda,
roubo ou furto, deverá entregar à equipe de autenticação documento (original ou cópia simples) que ateste o
registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 90 dias. O documento de registro da ocorrência
será retido pela equipe de autenticação.
§5o O candidato aprovado e convocado que não puder comparecer presencialmente para a entrega dos
documentos na data estipulada, poderá proceder o ato mediante procuração específica para esse fim. (ANEXO
III).
I. A procuração poderá ser outorgada apenas para entrega dos documentos comprobatórios exigidos pelo
edital de abertura no 001/2021 e resolução 002/2025 devendo ser apresentada em via original com firma
reconhecida e em caso de cópia, deve estar também autenticada em cartório, devendo, contudo, ser
acompanhada de documento de cédula de identidade do outorgante original ou cópia, bem como
apresentação da cédula de identidade original do procurador. A procuração ficará retida na Secretaria
Municipal De Educação E Cultura .
Art. 4o -Será impedido de tomar posse os candidatos com:
I. Acumulação ilegal de cargos;
II. Aposentados por invalidez ou compulsoriamente (por INSS e/ou Secretaria de Administração de Estado e
Município);
III. Candidato declarado inapto por avaliação médica;
IV. Não comprovar documentalmente aptidão de formação exigida para o cargo, conforme previsto em edital;

Artigo 5 o - Esta Resolução 002/2025 entrará em vigor na data de sua publicação.
Três Lagoas, 13 de janeiro de 2025.
JARDEL PAUBER MATOS E SILVA
Secretário Municipal de Administração
ANEXO I – RESOLUÇÃO No 002/2025

Datas e Horários para realização de exame médico admissional SESMT, localizado Rua Dr. Munir
Thomé, 949 – Centro.

DATA: 30/01/2025 AS 07H 30 MIN
CARGO:3002 - PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL
N.INSC NOME NOTA CLASS.
703193 EMERSON DOS SANTOS RAIMUNDO 161 275
724661 CASSIO CAMILO RIBEIRO 161 276
716691 FERNANDA NIZ TOMAZ 161 277
698028 PATRICIA MARINI PEREIRA 161 278

DATA: 30/01/2025 AS 08H30 MIN

CARGO:3023 - ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO
N.INSC NOME NOTA CLASS.
727992 KALINE VITORINO DO NASCIMENTO 191,4 28
709943 AMANDA ELIANE LAMONICA ARAUJO 190,8 29
727140 ROGER EDUARDO SILVA SANTOS 190,8 30
709446 WESLLEY DE SOUZA LINO 190,7 31
715674 ELOISA GENOVA 190 32
729257 TAYNARA FREITAS BATISTA DE SOUZA 190 33
703538 LAURA GALLI DUTRA 190 34
726411 JENIFFER ELEN DA SILVA 190 35

DATA: 30/01/2025 AS 09H 30 MIN

CARGO:3006 - PROFESSOR DE ARTE
N.INSC NOME NOTA CLASS.
728260 EVANDRO SILVA FRASSAO 140 101
720069 JAILSON NUNES DE FREITAS LIMA 140 102
717195 GENI VANDA DE OLIVEIRA FIGUERA 139,8 103

DATA: 30/01/2025 AS 09H 30 MIN

CARGO:3014 - PROFESSOR DE CIÊNCIAS
N.INSC NOME NOTA CLASS.
725741 ANA CLAUDIA CONDE PERES 165,8 4

DATA: 30/01/2025 AS 09H 30 MIN

CARGO:3016 - PROFESSOR DE GEOGRAFIA
N.INSC NOME NOTA CLASS.
723413 EDSON RODRIGO DOS SANTOS DA SILVA 168,6 4

DATA: 30/01/2025 AS 09H 30 MIN

CARGO:3012 - PROFESSOR DE MATEMÁTICA
N.INSC NOME NOTA CLASS.
714341 LARISSA ROMAZZINI DE ARAUJO 167 7

DATA: 30/01/2025 AS 09H 30 MIN

CARGO:3003 - PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL – EDUCAÇÃO NO CAMPO
N.INSC NOME NOTA CLASS.
695403 PRISCILA FERREIRA DA SILVA 110 13

DATA: 30/01/2025AS 10H 30MIN

CARGO:3004 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
N.INSC NOME NOTA CLASS.
713617 LUIZ FELIPE CHAVES PEREIRA 142 76
724480 VALERIA CRISTINA MARTINS AMERICO 142 77
715800 MARCEL FELIPE DE FREITAS DE OLIVEIRA 141,8 78

ANEXO II – RESOLUÇÃO No 002/2025

Datas e Horários para realização da entrega de documentos na Secretaria Municipal de Educação e
Cultura, sito na Rua Alexandre Costa, (Portão Lateral – Rua Paranaíba), no 130. Centro.

DATA: 30/01/2025 AS 13H 30 MIN
CARGO:3002 - PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL
N.INSC NOME NOTA CLASS.
703193 EMERSON DOS SANTOS RAIMUNDO 161 275
724661 CASSIO CAMILO RIBEIRO 161 276
716691 FERNANDA NIZ TOMAZ 161 277
698028 PATRICIA MARINI PEREIRA 161 278

DATA: 30/01/2025 AS 13H30 MIN

CARGO:3023 - ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO
N.INSC NOME NOTA CLASS.
727992 KALINE VITORINO DO NASCIMENTO 191,4 28
709943 AMANDA ELIANE LAMONICA ARAUJO 190,8 29
727140 ROGER EDUARDO SILVA SANTOS 190,8 30
709446 WESLLEY DE SOUZA LINO 190,7 31
715674 ELOISA GENOVA 190 32

729257 TAYNARA FREITAS BATISTA DE SOUZA 190 33
703538 LAURA GALLI DUTRA 190 34
726411 JENIFFER ELEN DA SILVA 190 35

DATA: 30/01/2025 AS 13H30 MIN

CARGO:3006 - PROFESSOR DE ARTE
N.INSC NOME NOTA CLASS.
728260 EVANDRO SILVA FRASSAO 140 101
720069 JAILSON NUNES DE FREITAS LIMA 140 102
717195 GENI VANDA DE OLIVEIRA FIGUERA 139,8 103

DATA: 30/01/2025 AS 13H30 MIN

CARGO:3014 - PROFESSOR DE CIÊNCIAS
N.INSC NOME NOTA CLASS.
725741 ANA CLAUDIA CONDE PERES 165,8 4

DATA: 30/01/2025 AS 13H30 MIN

CARGO:3016 - PROFESSOR DE GEOGRAFIA
N.INSC NOME NOTA CLASS.
723413 EDSON RODRIGO DOS SANTOS DA SILVA 168,6 4

DATA: 30/01/2025 AS 13H30 MIN

CARGO:3003 - PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL – EDUCAÇÃO NO CAMPO
N.INSC NOME NOTA CLASS.
695403 PRISCILA FERREIRA DA SILVA 110 13

DATA: 30/01/2025 AS 13H30 MIN

CARGO:3004 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
N.INSC NOME NOTA CLASS.
713617 LUIZ FELIPE CHAVES PEREIRA 142 76
724480 VALERIA CRISTINA MARTINS AMERICO 142 77
715800 MARCEL FELIPE DE FREITAS DE OLIVEIRA 141,8 78

ANEXO III – RESOLUÇÃO 002/2025
CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2021
PROCURAÇÃO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS

Por este instrumento particular de Procuração eu Outorgante: (nome completo):
___________________________________________________________________________,
(nacionalidade)___________________, (estado civil)_____________________,
(profissão)____________________________, portador(a) do CPF_________________, RG no_____________,
expedido pelo (órgão)_________________, residente e domiciliado(a) a (rua, avenida, etc.)
_________________________________________, bairro __________________, município
______________________, Estado ______, CEP _____________, telefone ____________, pelo presente
instrumento nomeia e constitui como seu (sua) bastante Procurador(a) (Outorgado) (nome completo)
______________________________________________________________________
____________________________________________, (nacionalidade)____________, (estado
civil)______________, (profissão)_________________, portador(a) do CPF no ______________________, RG
no_________________, expedido pelo (órgão), residente e domiciliado(a) a (rua, avenida, etc.)
________________________________
_____________________________________ bairro __________________, município
______________________, Estado ______, CEP _____________, telefone _________________, com poderes
para representar o outorgante perante a Secretaria Municipal de Educação e Cultura na Prefeitura Municipal de
Três Lagoas -MS, para realizar a ENTREGA DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS exigidos para o
cargo de ______________________________, por ocasião da Resolução 002/2025, responsabilizando-se por todos
os atos praticados no cumprimento deste instrumento, cessando os efeitos deste a partir de _____/_____/_____
(dia/mês/ano).

Cidade/Estado

_____________________, ____ de ________________ de 2025.
____________________________ __________________________
Assinatura do (a) Procurador (a) Assinatura do (a) candidato (a)

CPF: CPF:
OBSERVAÇÕES: A procuração poderá ser outorgada apenas para entrega dos documentos comprobatórios
exigidos pelo Edital de Abertura no 001/2021 e resolução 002/2025 devendo ser apresentada em via original com
firma reconhecida e em caso de cópia, deve estar também autenticada em cartório, devendo, contudo, ser
acompanhada de documento de cédula de identidade do outorgante original ou cópia, bem como apresentação da
cédula de identidade original do procurador. A procuração ficará retida na Secretaria Municipal De Educação E
Cultura.

Matéria enviada por Gustavo Henrique Pereira Gusmão