Diplomata três-lagoense Juliano Maia recebe presidente Bolsonaro em Angola

ÁFRICA O três-lagoense Juliano Rojas Maia, diplomata brasileiro em Luanda, Angola, recebeu nesta quinta-feira (23/01), na embaixada do país, o presidente Jair Bolsonaro em uma visita institucional.
O presidente fez uma escala técnica no país e foi recebido pelas autoridades angolanas. Juliano explicou que as relações do Brasil com a Angola são intensas e mostram o fortalecimento de cooperação, uma vez que o Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola. O presidente deve fazer uma nova visita ao local em setembro deste ano.
Diplomata três-lagoense
Irmão do Secretário Geral de Três Lagoas, Dr. Cassiano Rojas Maia e filho do conceituado médico Dr Adir Pires Maia, Juliano nasceu em Três Lagoas. Hoje, aos 40 anos, é casado, pai de dois filhos e mora em Luanda, Angola, onde é diplomata brasileiro.
Orgulho da família, Juliano sempre sonhou em ser diplomata. Mudou-se para Curitiba, aos 14 anos, para cursar o Ensino Médio, sob a responsabilidade do irmão mais velho, Dr Cassiano Maia, que já cursava seu primeiro ano de medicina na capital do Paraná.
juliano cursou Direito pela Pontifícia Universidade Católica – PUC São Paulo e é cientista político pela Universidade de São Paulo – USP. Aos 25 anos, após aprovação no concurso de Admissão do Instituto Rio Branco, tornou-se diplomata brasileiro. Iniciou a sua carreira em Brasília (DF), passando por Nova Iorque, Assunção e atualmente está há um ano em Angola.
Comentários (0)
Comentários Facebook