Motoristas do transporte coletivo entram em greve em Três Lagoas (MS)

TRÊS LAGOAS (MS) – Funcionários da empresa Viação Três Lagoas, responsável pelo transporte público no município, iniciaram uma greve na madrugada da última segunda-feira (26). Segundo a categoria, 100% da frota está paralisada na cidade. A greve é motivada pelo atraso no pagamento dos salários e por não pagamento do vale refeição desde o último dia 20 de abril.
Em contato com a empresa, o sindicato disse que foi informado sobre a queda na receita durante a pandemia. Devido à falta de dinheiro em caixa a empresa não teria conseguido cumprir com o pagamento dos funcionários. "A empresa alega não ter dinheiro para pagar a folha porque não arrecada", disse Otávio Vieira de Melo, presidente do Sindicato dos Transportes Rodoviários de Três Lagoas.
Decisão Judicial
Os ônibus coletivos voltaram a funcionar em Três Lagoas (MS) após uma decisão proferida pela juíza de direito Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos. A determinação era para o retorno do transporte público no município "atendendo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo comitê municipal e autoridades sanitárias".
A empresa responsável pelos ônibus que fazem as linhas no município havia entrado com um pedido de tutela de urgência contra o município requerendo "adoção de medidas administrativas que produzissem resultado prático equivalente ao impedimento da solução de continuidade dos serviços sem que houvesse o retorno das atividades da autora ou ainda rescisão contratual sem atribuição de culpa à contratada"..
Comentários (0)
Comentários Facebook