O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Faz busca na SEJUVEL

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Faz busca na SEJUVEL
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Faz busca na SEJUVEL
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Faz busca na SEJUVEL
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Faz busca na SEJUVEL

Recentemente rolou pelas redes sociais dos esportistas de Três Lagoas muitos questionamentos a respeito do futebol, tipo: “tem futebol em Três Lagoas?” o que evidencia a porcaria de gestão desportiva nos últimos 08 anos. Teve crítica até mesmo envolvendo a SEJUVEL, (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer) que foi administrada por leigos, pessoas sem formação técnica, além do mínimo de conhecimento das práticas desportivas, e os respectivos fundamentos das modalidades, simplesmente por serem “amiguinhos e puxa sacos” de políticos e dos prefeitos anteriores. O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) vai trazer resposta conclusiva para os pagadores de impostos sobre irregularidades ou não na SEJUVEL

O ditado popular é que quem planta colhe o que plantou e o setor esportivo da cidade vem plantando abacaxi desde há muito tempo. A Federação de futebol do MS, está no lago de lama da corrupção, com pessoas pressões domiciliar com tornozeleira eletrônica e ainda está lutando para não ficar sem a teta.

Diante do descaso com o desporto e a falta de investimento não foi surpresa para muitos a presença do GAECO   na cidade com a finalidade apurar irregularidades no desporto, pois, todos sabe que a SEJUVEL tem seu próprio orçamento. A SEJUVEL nunca teve dinheiro. Ai, se perguntam, o que faziam do orçamento?

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) vai trazer resposta conclusiva para os pagadores de impostos sobre irregularidades ou não na SEJUVEL. O Gaeco esteve nas primeiras horas desta quarta-feira (16) em Três Lagoas para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal Residual da comarca do município.

A diligência foi autorizada pela juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida e tem como alvo apurar supostas irregularidades cometidas durante a administração passada. A ação ocorre no âmbito de um inquérito que investiga possíveis violações aos princípios da administração pública, conforme previsto no artigo 240 do Código de Processo Penal.

O mandado, com validade de 60 dias, autoriza a coleta de documentos, mídias e outros materiais que possam comprovar atos ilícitos cometidos por servidores ou agentes públicos.

O endereço da diligência é a sede da Secretaria Municipal de Esporte, localizada na Rua Manoel de Oliveira Gomes, local onde o investigado Antônio Rialino Medeiros teria atuado durante a gestão anterior.

Nos últimos 08 anos, promotores de eventos esportivos na cidade não conseguiam apoio da Secretaria de Esporte (SEJUVEL), alguns puxa sacos e que falavam a língua a política do Secretário até conseguiam alguma coisa, mas nunca o necessário para suprir as demandas de suas respectivas ativadas. Muitos envolvidos com o fomento desportivos, voluntários nas suas comunidade sem nenhum tipo de atenção por parte da secretaria de esportes e lazer que sempre foi cabide de emprego, tanto que parecia curva de rio, além da demora em responder solicitações de liberação de um ginásio de esportes para a realização da competição.

Vale destacar que a incompetência dos gestores esportivos nos últimos anos, levou muitas pessoas a abandonar as práticas esportivas em virtude da desmotivação proporcionada pelos dirigentes leigos e sem compromisso com a formação de atletas e pessoas de caráter através do desporto.

 

Observação: A busca na SEJUVEL, não tem nada, com a Gestão maravilhosa do Prof. WALTER DIAS DA SILVA O Huck

..