Prefeito Ângelo Guerreiro sanciona Projeto de Lei do Vereador André Bitencourt que suspendem consignados

Ângelo Guerreiro Prefeito Municipal de Três Lagoas/MS sancionou lei nº3653 de 14 de abril de 2020 de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores André Bittencourt suspendendo obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais no âmbito do Município de Três Lagoas.
Segundo o Projeto, no artigo 1º ficam em caráter excepcionais suspensas as cobranças de empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha ) contraídos pelos servidores municipais, ativos e inativos, juntos as instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias, em decorrência da pandemia casada pelo novo corona vírus (COVID.19).
Segundo o Projeto do Vereador André e sancionado pelo Prefeito de Três Lagoas, poderá ser prorrogado por igual período enquanto durar o estado de emergência declarada pelo município.
Segundo a lei, caberá a Secretaria de Recursos Humanos, ou órgãos competentes pela administração da folha de pagamento dos órgãos municipais (Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e TL Previdência) orientar e desenvolver meios de acompanhamento dos servidores com relação aos procedimentos a serem adotados e intermediar o diálogos com as instituições financeiras.
Vale salientar que o diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, Prof. Vinicius Belon, informou que os interessados nos descontos deverão procurar as Agências Bancárias de seus respectivos consignados para preencher formulários.
Comentários (0)
Comentários Facebook