Sinted recebe notícia de retorno ao trabalho dos administrativos como uma bomba

Nesta quarta feira (22/04) por volta das 19hs40minutos à categoria da Educação foi surpreendida com um comunicado da Secretaria de Educação do Município de Três Lagoas, determinando o retorno das atividades do segmento administrativo a partir do dia 23 de abril (quinta feira).
Muitos servidores receberam com alegria a noticia de voltar ao trabalho, mas com alguns questionamentos: Os demais servidores da Educação não irão retornar e se a SEMEC vai proporcionar Kits de segurança (luvas, máscaras e álcool em gel) para proteger os trabalhadores da pandemia?
ÍNTEGRA DO COMUNICADO:
“Comunicamos que amanhã terça- feira (23/04), retornaremos nossas atividades nas Unidades de Ensino regularmente com a jornada de trabalho ( 8h) para todos administrativos. Na oportunidade, esclarecemos que os servidores idosos e os pertencentes ao grupo de risco (devidamente laudados) e deferidos pelo SESMT, deverão ficar afastados das atividades laborais, bem como, os estagiários”.
Ressaltamos, que para ajudar na nossa proteção é imprescindível cumprir rigorosamente as recomendações das autoridades em saúde na prevenção à COVID-19.
Enfatizamos que os Especialistas em Educação, Professores Coordenadores e os Professores continuarão a desempenhar o trabalho da mesma forma que já vem desempenhando até o momento.
Que a fé, a resiliência e a esperança em dias melhores estejam sempre no nosso coração. ????????????????????????????????????????????????”, SEMEC
Por volta das 22hs e 26 minutos, de quarta feira a servidora Vanda Bueno publicou em sua rede social: “Nós administrativos voltaremos amanhã. ACABOU a conversa do prefeito de fiquei em casa”. disse vanda
A Professora Maria Laura de Castro Presidente do SINTED manifestou surpresa com a notícia e expediu uma nota via áudio nos grupos de WhatsApp dos diretores das Escolas e Ceis: ”Boa noite pessoal Eu acredito que essa notícia caiu como uma bomba para os trabalhadores administrativo da Educação. Acabei de falar com a Secretaria de Educação e solicitei uma justificativa do retorno dos administrativos, Ela me informou que o retorno é devido ao decreto de férias coletivas que expirou e ainda não encontraram um caminho de legalidade aonde os administrativos estejam resguardados em suas respectivas casas com o direito de continuarem recebendo o pagamento. Ela pediu sugestões e vamos então buscar junto a nossa assessoria jurídica. Enquanto Sindicato nós orientamos que assim que voltarem para as Escolas exijam EPis para todos os trabalhadores, no mínimo uma mascara para cada trabalhador e álcool em gel. Se não tiver, vocês entram em contato conosco, pois acho que vocês não devem permanecer nas unidades. Temos que viabilizar caminhos para resguardar a saúde de todos. A gente sabe que todos querem trabalhar, mas trabalhar com segurança, fíz todas essas colocações para a Secretaria de Educação e Ela também disse que está preocupada e buscando caminhos, mas neste momento para agora tem que haver o retorno dos administrativos”, afirmou a Presidente do Sinted Professora Maria Laura de Castro
Comentários (0)
Comentários Facebook