Vice Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Miriam Guerra usa Tribuna Livre da Câmara e fala sobre Outubro Rosa

Vice Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Miriam Guerra  usa Tribuna Livre da Câmara e fala sobre Outubro Rosa
Foto: Juvas Moreira

Durante a sessão da Camara de vereadores de Três Lagoas no dia 13 de outubro de 2024, a vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, Drª e Professora Universitária (Aposentada), Miriam Guerra, usou a Tribuna Livre da casa de leis. Ela falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama e ações da entidade, no mês de outubro (Outubro Rosa). Na oportunidade, Miriam ressaltou a importância do apoio da Rede Feminina aos pacientes, dispondo de vários profissionais como: psicólogo, assistência social, terapeuta holístico, entre outros profissionais. Ressaltou que o amparo ocorre também através da entrega de cestas básicas, leite, gelatina e até mesmo doação de medicamentos.

A campanha Outubro Rosa, acontece no mundo inteiro, sendo dedicada a prevenção do câncer da mama, também é divulgada pelos voluntários da Rede Feminina, que realiza diversas ações no decorrer do mês de outubro, para prevenção e diagnóstico precoce.

Miria Guerra enfatizou que a Rede tem voluntários paletrantes para atender empresas, escolas e demais interessados em orientr seus mais diversos seguimentos sociais: “Está aberta a agenda de palestras. E, se as pessoas quiserem palestras para empresas, escolas, igrejas, liguem para a Rede e podemos agendar a palestra e bater um papo sobre a prevenção e combate ao câncer”, enfatizou a vice presidente da entidade.

Ela ainda citou que a carreta, do Hospital do Amor, estará em Três Lagoas, nesta semana, para realizar exames de mamografia e Papa Nicolau, gratuitamente. “A Rede sobrevive da ajuda da sociedade civil. Nós precisamos desse apoio. Precisamos de alimentação, combustível, para dar suporte para vinda da carreta”, frisou.

A Rede Feminina tem por finalidade prestar apoio e orientação aos pacientes com câncer, em vulnerabilidade social e seus familiares, visando o bem estar físico, psicológico e social, para enfrentar o tratamento da doença. “Ela não atende só mulheres. Atende homens e crianças também”, destacou Conceição.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, prefeito eleito nas eleições municipais de 06 de outubro de 2024,  informou que todos os vereadores assumem o compromisso de divulgar, amplamente, a vinda da carreta e agradeceu Miriam pelas informações.

As inscrições para os exames, na carreta do Hospital de Amor, podem ser feitas na sede da Rede Feminina, localizada na rua Zuleide Perez Tabox, 150- Centro.